domingo, 22 de novembro de 2009

Moral universal?

Ok, quando as pessoas usam a palavra “natural” talvez elas queiram dizer que “normal”;Afinal as duas palavras podem ser sinônimos dependendo do contexto.Mas de qualquer forma, define-se como normal aquilo que está de acordo com a norma, com a regra; o que é comum.Agora me diga, quem foi que disse que normal é necessariamente bom?

Mesmo que se prove que a homossexualidade não é ‘normal’, existem muitas coisas que não são ‘normais’ ou ‘comuns’, como pessoas com um QI super alto!Talentos raros em geral algumas pessoas tem!Elas são casos isolados, são diferentes do normal!Mas nem por isso é ruim, é na verdade bom, certo?

Vamos esclarecer de uma vez por todas!!Só porque algo é normal, não quer dizer que seja bom!Não mesmo!Pegue por exemplo a violência nas cidades!É normal, é bom?

Eu só gostaria que as pessoas parassem de inventar desculpas!Nós definimos aquilo que achamos errado ou certo.E isso não é tão simples, não é objetivo!A moral não é objetiva!Ela varia de povos para povos, de cultura para cultura, de religião pra religião...de pessoa para pessoa.

Então, afirmar que algo é errado porque não é normal é simplesmente ridículo!É “errado” porque VOCÊ considera errado.A questão que eu queria levantar nessa questão da homossexualidade é que as pessoas utilizam de um argumento puramente subjetivo (pode-se considerar isso um argumento?) e querem que as pessoas o considerem um argumento objetivo.

E você me pergunta, mas o que seria um argumento objetivo?Primeiro de tudo, não existe NADA objetivo quando se trata de se definir certo e errado, NADA!Porque esses conceitos dependem somente e só da visão individual de cada um.

O que existe de objetividade é na questão “O que é certo ou errado para a nossa sociedade atual?”.Neste caso existe uma certa objetividade, que é porem válida somente dentro dos padrões da nossa sociedade já definida;

Hoje porem é difícil para as pessoa perceberem isso, nós nos enganamos ao pensar que essa é uma verdade universal, “matar é errado”, isso porque desde a Idade média existe a concepção do Humanismo , que colocou o ser humano em foco, essa linha de pensamento foi quem ajudou a definir esse valor que damos à vida humana .Mas nem esse valor à vida é igual para todos, dependendo da região em que se vive, da cultura ou religião o valor da vida humana se diferencia bastante. Por exemplo, existem religiões que consideram o auto-sacrifício em prol de seu(s) Deus (es) um ato bastante digno para um ser humano e que trará inúmeros benefícios, conseqüentemente, ao compararmos com outras religiões que consideram tal ato um pecado, como o cristianismo, o ponto de vista em relação ao valor da vida se diferencia bastante.

A maioria das pessoas costuma dizer que a vida humana é sagrada, pois a concepção de que a vida tem um valor único, de fato está profundamente constituída em nossa sociedade e é cultuada pelo nosso Direito.

12 comentários:

  1. Olaaaaaaa
    Vi sua visita no meu blog e resolvi vir dar uma olhada.
    Olha, to besta aqui, você pensa muito, e fala bem as palavras, mas também não sou de me iludir com palavras, e sim com atos, mas pelo post, você parece ser uma pessoa de atitude.

    In the Bullshit Department ... tem sempre aqueles com preconceitos inúteis e idiotas, um bando de hipócritas que deviam olhar suas vidas primeiro antes de falar dos outros.
    No fim, não tem certo nem errado, todo mundo tem razão.

    Gostei do blog, se continuar a postar assim vou visitar sempre.

    _xau e bju

    ResponderExcluir
  2. Nossa Dani cabuloso é isso ai continue assim eu passei por aqui!
    ^^

    ResponderExcluir
  3. Ah muito bom o blog!
    sucesso linda!

    http://seligainfo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, já disse no outro blog que gostei da forma como você escrevia, gostei duas vezes mais agora! haha
    Parabéns, ganhou uma seguidora!rs
    Comentando o post, é realmente isso... o certo e o errado, nós é quem fazemos, cada um tem o 'seu' certo e errado, e temos que respeitar o dos outros também... pq no fim, cada um vai achar que tem razão e raramente alguém muda de opinião...
    Quanto ao homossexualismo eu acho que pra ser feliz nós não temos que pensar, se é o jeito de sermos felizes, tem que ir fundo. Eu já fui muito contra isso, mas atualmente, depois que a minha vida virou de cabeça pra baixo por causa de outra garota, eu penso totalmente o contrário, taí uma prova de que nós é que fazemos o certo e o errado.
    bom, já já eu faço um post aqui haha\z
    então chega... quando quiser passe por lá amore
    http://its-all-about-you-baby.blogspot.com/
    será sempre bem vinda!(:
    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  5. as pessoas pensam, e dizem, oque acreditam, os seus valores, até que se possa provar o contrário ou não

    homossexualismo também é pecado no cristianismo

    eu sou homossexual... não acho normal, acho natural =]

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blog...e acima de tudo, essa postagem!
    As pessoas tem mania de achar que o "normal" é o certo. Mas afinal...o que é ser normal?! É seguir o que a mídia, a sociedade impõe?! Pra mim, isso não é ser normal...é ser "maria-vai-com-as-outras".

    bjux e sucesso

    ResponderExcluir
  7. pior que vivemos assim, sempre tentando definir o que é ou ñ é certo, o que se pode ou ñ fazer...
    mas tipo, o que é normal/anormal; certo/errado para mim pode ñ ser para você, então isso é muito subjetivo.
    beijos =*

    ResponderExcluir
  8. Não existe moral universal...cada país, região ou continente tem cultura e religião diferente, é impossível mostrar e convencer todas as pessoas o que é exatamente certo ou errado...

    Imagina um mundo sem preceitos, conceitos e anarquico, seria um mundo sem ordem, bagunçado, violento e provavelmente sem valor ao próximo...

    Por isso que a religião é importante, pra mostrar as pessoas que existe o direcionamento, o aprendizado, o conhecimento...

    Será que seria normal defendermos a morte?
    Acho que não né...essa é uma das morais universais...

    Qualquer doutrina religiosa defende a vida, defende os princípios básicos do ser humano...não é e não tem nenhuma ordem de 1 só pessoa...mas sim da maioria da população q vê uma maneira de seguir regras pra manter a ordem e o crescimento do ser humano...

    No texto está citada a palavra homessexualismo...será que é normal praticar atos sexuais com pessoas do mesmo sexo?

    Normal pra mim é sexo de homem com mulher, com possibilidade de prazer e procriação...

    Homossexualismo no meu entender é promiscuidade e falta de Deus no coração...

    ResponderExcluir
  9. adorei o modo com que vc trabalha com as palavras , muito bom o blog ! parabéns !

    ResponderExcluir