quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Garota dinamarquesa de 17 anos sofre ameaças de morte de muçulmanos!













Uma adolescente de 17 anos,Nikoline Astrid Nielsen, que mora em Silkeborg na Dinamarca,foi alvo de inúmeras ameaças de morte,feitas por muçulmanos, após ela postar um vídeo no youtube, onde faz uma paródia da música bad romance, da Lady Gaga,apoiando o famoso cartunista Kurt Westergaard, que sofreu um atentado esse mês por causa de sua famosa caricatura de Maomé, que gerou muita polemica em 2005 e ainda provoca muito ódio contra o cartunista por parte de radicais islamicos.Nas letras da paródia do hit de lady gaga ela diz coisas como "você me atiça","eu te amo Kurt Westergaard " , ela canta "dig og jeg , ku ha en farlig romance" que significa "eu e você podíamos ter um romance perigoso", dentre outras palavras de amor ao cartunista.Um fato ocorrido recentemente segundo ela,foi o que a levou a fazer o vídeo, o cartunista teve sua obra da caricatura de Maomé rejeitada em um leilão beneficiente para ajudar o Haiti, em uma casa de leilões na Dinamarca por medo de terrorismo..

Esse primeiro é o vídeo em dinamarquês, e o segundo em inglês.






Ela foi noticia em alguns jornais lá:


Ela disse aos jornais:
"Essa é a primeira vez que faço um vídeo político, e eu estou de boa com todo o falatório que ele gerou.Eu não me arrependo de nada"

Eu acho importante mostrar esse tipo de noticia, mas não vi em nenhum jornal brasileiro.

Essa menina foi muito corajosa, a Dinamarca hoje está ficando infestada de muçulmanos que não conseguem se adaptar a cultura do país!Levando até a autoridades do governo a sugerir coisas como o pagamento de uma quantia em dinheiro para que estrangeiros que não se adaptaram ao país voltassem para seus países de origem.

Eles estão errados?NÃo...quando vc se muda para outro país vc pode manter sua cultura e religião, mas tem que aprender a tolerar a cultura e e religião dos outros tb!!Mas esse povo ta acostumado com teocracia, não sabe oq eh um ESTADO LAICO, literalmente, não é como aqui no Brasil, eles acham que podem fazer esse tipo de coisa, ameaçar uma menina de 17 anos??

Meu namorado, estuda na mesma escola que ela, ele tambem foi ameaçado após fazer um comentário no vídeo dela.

Esse muçulmanos na Europa estão fora de controle, principalmente na Dinamarca, eles não se encaixam nacultura e fazem coisas desse tipo, é horrivel.

A mídia está sempre do lado das "minorias religiosas", é claro que eles tem direito de viver no país, mas eles deviam aprender a se encaixar na cultura deles, não ficar fazendo atos violentos como estes.

Se você tem facebook entre na comunidade de apoio a Nikoline, e mostre que você é contra essa repressão religiosa que acontece na europa, não contra os muçulmanos, mas contra os próprios europeus!

Devemos sim respeitar a religião e cultura dos outros, mas não reprimir a liberdade de expressão com ameaças!!!




8 comentários:

  1. Caramba. Infelizmente ainda existe essas coisas. Tadinha da moça.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. ah ela devia respeita a religião do pais dela,para eles "não pensantes", isto é um desrespeito,fazer o que, vc colhe o que planta...


    seu namorado mora por la?



    www.contemporaneoeindiscreto.blogspot.com

    VISITA LA,A GENTE PODE TROCAR POST E MATERIAS..ABS

    ResponderExcluir
  3. nossa fiquei meio de cara agora,,,
    que ridiculo isso....

    bom mas afazer oq neh..

    beijo bom FDS

    http://meuadmiravelmundoestranho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Opa!
    Gostei do seu blog!
    Realmente o acontecido foi trágico, isso destroi por completo a liberdade de expressão e o direito à opinião.
    Mas é isso aí, cabe a cada um de nós lutar pelo nosso próprio espaço.
    Abraços!

    www.temumgrilonomeuquarto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. visitei silkeborg ano passado em fevereiro e é uma cidadezinha super pacata aonde nada acontece !
    coitada dessa moca !!!!

    Estarei me mudando pra dinamarca esse ano , e acho que muculmanos deveriam pelo menos respeitar a religiao alheia ja que escolheram aquele país pra viver ...

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Imagina se eles virem eu parodiando Anna Júlia dos Los Hermanos vestido de Osama. Tenso.

    ResponderExcluir
  7. Realmente, um Bad Romance.

    ResponderExcluir